quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Hopi BEIJO

Da série "Parques de diversões que não desejamos ir"




               Jovens e adolescentes vão ao Parque de diversões para se divertirem, certo? 
           Erraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado..!
           O Hopi CHATO é notoriamente conhecido como ponto de encontro para "liberar geral". E é comum que paqueras e/ou projetos adormecidos de namoro se concretizem ali, que role uma "pegação" geral, e que a molecada se esbalde a torto e a direito. Especialmente em excursões escolares quando a família esta beeeeeeeem longe.
           O que me choca é notar que isso esta ocorrendo cada vez mais cedo (lógico que tomo como referência a mim mesmo) e que a quantidade seja motivo de orgulho. Pior ainda: a quantidade é motivo de disputa entre esses jovens.
           Uma espécie de ranking logo se forma na ida e, na volta, é possível ouvir o zunzunzum acerca do resultados obtidos. Quanto mais pessoas beijadas, melhor. E isso se dá igualmente entre meninos e meninas (verifico que entre elas a disputa é ainda mais acirrada). Uma pena, eu acho.
           Ouvi que uma menina beijou 26. Outra, chateada, lamentava uma segunda colocação por beijar apenas 18 rapazes.
            Opiniões à parte, penso que estamos evoluindo cada vez mais às vessas. Tantos séculos em busca da liberdade, igualdade e conhecimento, e tudo o que conseguimos é incutir na cabeça de jovens e adolescentes que esses são os valores corretos, que esse é o caminho a seguir; que quanto mais BEIJOS melhor a posição entre os conhecidos... Uma droga realmente.
            Ofereço o beijo do caos, para todos vocês.