sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Hopi FOOD

Da série "Parques de diversões que não desejamos ir"




              Uma das coisas que mais me chamou a atenção no Hopi CHATO foram os funcionários de restaurantes e lanchonetes, especialmente aquelas moças e rapazes na linha de frente de atendimento. O serviço é horrível...
               Lamento muito por eles (mentira, lamento nada) serem obrigados a se submeterem a subempregos como estes, serem mal remunerados, e a aguentar toda sorte de gente de domingo a domingo. Não deve ser fácil, eu penso.
               Mas como não é necessária nenhuma formação especial para embalar lanches, operar um caixa ou mesmo encher copos e mais copos de refrigerantes, penso ser compreensível que estejam nesse tipo de trabalho. O emprego lhes é ideal. Atenção meus alunos: olhem o emprego que vos esperam caso continuem se dedicando pouco aos estudos.
               Outro dado importante: não vi ninguém de olhos e cabelos claros no balcão dessas lanchonetes. Ao contrário: a população negra e parda (da qual eu também faço parte) predominava. 
                A qualidade desses alimentos (santo deus Osíris!) é ainda mais horripilante: apenas lanches, lanches e mais lanches. O único lugar que servia comida o fazia da pior forma possível. Acho que era de propósito. Para que comêssemos mais lanches...
               Não se espera que em lugares assim haja um menu sofisticado de verduras, legumes e frutas (porque não?), mas não seria demais cobrar que houvesse ao menos uma opção minimante decente, e pessoal menos infeliz trabalhando ali.
              É caos com gordura saturada, açúcar e insalubridade.