quarta-feira, 16 de julho de 2014

Dia #3:

Recomeço. Terccceiro dia.



           Dia de despedida. De despedir-se de uma escola especial. De alunos especiais... Despedida que jamais poderei fazer pessoalmente com todos.
           Abro o note, digito algumas palavras. Apago, escrevo de novo. Apago de novo. Parece que nunca fica bom...
           Entro no Face, todos "estão lá". Então eu posto a "mensagem" e imediatamente "fujo". Saio do Face rapidamente. Talvez por medo da emoção. Talvez por não querer chorar.
           Vai ser uma caminhada longa essa minha. Estou mudando para melhor, trabalhar na rua de casa, ter mais qualidade de vida, etc., etc., etc. Mas vou sentir saudades. Muitas saudades.
            Principalmente da organização da instituição, quase impecável, quase "militar", e por isso mesmo tão eficiente e produtiva. Saio dessa escola um professor melhor. Aliás, deixo esse colégio me sentindo um ser humano melhor...
             Conheci e fiz amigos sinceros. Colegas professores, alunos, alunas, cabeçudos e cabeçudas. Todos modificarão para sempre o meu modo de ver o mundo. E para melhor.
              Hoje, buscando um novo caminho, cuidando mais da família e aproveitando a recente estabilidade do funcionalismo público, me sinto triste em ter que deixa-los. Mas um dia eles também me deixariam, se formariam, e iriam embora de qualquer jeito... Eu apenas abreviei o final.
              Fica a amizade, os sorrisos e as aulas memorárveis [cada um vai lembrar de uma, tenho certeza]. Ficam os laços eternos. Fica o carinho e a fé [a crença verdadeira] na humanidade! 
              Eu posso dizer, com certeza, que conheci professores e alunos excepcionais. Eu posso dizer... E direi sempre. 
              Para mim, a lembrança maravilhosa. Para eles, espero, a boa recordação de momentos especiais. Que todos tenhamos uma ótima vida!




[* Clique no título da postagem para deixar o seu comentário!]