segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pais idiotas, filhos idiotas?

Há relação entre uma e outra coisa, 

ou isso é apenas uma fase?



         A maioria dos alunos que tenho não sabe ao certo o que faz na escola. Para eles, o lugar nada mais é que um ponto de encontro. Lá estão os amigos, as "gatinhas" e os "gatinhos". O conhecimento não.
         A maioria possui celulares e tablets modernos, caros, e fazem questão de exibi-los como numa espécie de velada competição. Mas, aprender equações, verbos ou o conhecimento histórico das coisas, não.
         Então eu pergunto: que sociedade é esta que, apesar de muito pobres, privilegiam Tablets, I Pad e celulares caros, tênis de marca e outros "mimos", ao invés de cobrarem e incentivarem o conhecimento dentro da escola?
         Quem tem mais "culpa", o jovem que alienado recusa-se a ouvir nossas aulas, ou os pais que lhes presenteiam a todo momento, como perdulários hi-tech do séc. 21?
         Aqui vai um fato inquestionável: filhos dedicados e estudiosos têm pais presentes, parceiros, e essa é uma regra que sempre observo entre os alunos de melhores resultados. Contudo, uma pergunta fica no ar: pais idiotas criam filhos idiotas, ou é possível ter filhos estúpidos de pais conscientes?

         Vale a pena pensar.

         Vivemos tempos difíceis. Sem dúvida tempos de caos.

[* Clique no título da postagem para deixar o seu comentário!]