terça-feira, 2 de setembro de 2014

Star #4

Triste
  



              Conversei com alguns colegas professores mais próximos, acerca do desempenho e comportamento de Star em outras disciplinas. Ninguém se lembrava dele. Ninguém sabia de quem se tratava. Teria eu sonhado? Esse aluno existe mesmo ou é minha fantasia?
          Numa outra aula ele trouxe o caderno e pediu que eu vistasse, aproveitei para indagá-lo sobre seu nome. ""Porque seu nome é 'Star'?" Ele deu um risinho sem graça, baixou os olhos e nada me disse. Voltou para sua mesa quieto, como sempre, silencioso, admirando qualquer coisa nas lições riscadas nas folhas brancas. 
             Nesse dia faltou luz, todos gritaram e bateram sobremesas e cadeiras. Star sorriu. Apenas isso. Foi o primeiro sorriso espontâneo que eu vi. Depois disso seguiu na sua lógica silenciosa, e não sorriu mais. 
             No dia segiunte alguns professores vieram me dizer que tinham visto Star sorrindo, e que agora se lembravam do menino. Star, de repente, passou a ser uma incógnita não só para mim, mas para umalegião de outros profissionais da escola, soldados da educação. Star era a própria incógnita.



[* Clique no título da postagem para deixar o seu comentário!]