segunda-feira, 22 de setembro de 2014

#1 Eleição

Trabalho realizado em nossa escola revela 
a incapacidade do brasileiro médio



           Já falei aqui em inúmeros posts acerca da letargia que observo nos alunos ao longo desses anos de carreira, em escolas públicas e particular, mas esse novo trabalho evidenca uma nova questão que aqui irei abordar no decorrer dos dias.
           Seguindo na mesma sequência de preocupação de causar interesse nos alunos, alguns professores [inclusive este que vos fala] concordaram em aproveitar a chegada das eleições 2014 para realizar um trabalho também sobre as eleições. Contudo, a proposta é que canditados e eleitores sejam os próprios alunos.Todos estudantes do ensino médio.
         A ideia, claro, é muito simples: qualquer um poderá se candidatar a presidente, governador, senador e deputados federal e estadual. Cada partido elencará propostas e gravará vídeos publicitários [de no máximo um minuto cada] bem como produzirá material gráfico, propaganda na internet e etc. A apresentação de propostas é livre, e cada grupo de alunos [cada partido, na verdade] deverá convencer os demais colegas [eleitores] a votarem em suas ideias.. E é aqui que começamos a nossa triste saga.
          Na verdade, esse trabalho mostrará, ao longo dessa semana, o verdadeiro reflexo [negativo e positivo] do que é a nossa sociedade brasileira: o das promessas inviáveis e impossíveis, performances "engraçadas" e estrambólicas nos vídeos publicitários com intuito de apenas chamar a atenção, e uns poucos com bom senso lutando para propor melhorias efetivas à escola e à sociedade [mas que, lógico, quase não serão ouvidos].
          Acompanhem os vídeos em "Matemática TOP", no Facebook e Youtube, e fiquem à vontade para comentar.
          Caos, eu voto em você.
       


[ Clique no título da postagem para deixar o seu comentário!]