terça-feira, 4 de novembro de 2014

Brasil abre 12 igrejas por dia *



#Parte_02
Um tempo real?



               A maior do parte do "público" das igrejas é formado de mulheres senhoras de idade, com uma experiência e riqueza de vida vastíssima que adoramos desperdiçar. Penso no potencial inutilizado dessa gente, no quanto poderiam ensinar dentro da escola pública, o quanto poderiam nos auxiliar em temas complexos e tão necessários autalmente como respeito, honestidade, honra, parcimônia e autruísmo [entre tantos mais]. Seria um equilíbrio perfeito observar pelos pátios lotados das escolas mulheres maduras, jovens e crianças numa mistura só. Essas senhoras têm de sobra o tempo e a sabedoria, a capacidade e a paciência de apontar somente o necessário, o útil e o objetivo... de dizer o quanto a vida é capaz de judiar.
                    No entanto, onde elas estão?
                    Estão amontoadas remoendo uma culpa original e improvável...
             Mães, avós, tias e madrinhas. Milhões de mulheres fortes, guerreiras e aptas para um trabalho semanal voltunário. E o que elas fazem? Porque não acompanham a vida escolar de seus filhos, netos, sobrinhos e afilhados? O que essas mulheres estão fazendo, senão investindo seu tempo e dinheiro integralmente em estabelecimentos religiosos, quando bem podiam ajudar-nos a organizar ações na escola e a "domar" as "feras" que enfrentamos diariamente?
               A escola atual tornou-se um ambiente impessoal, frio e sem sentimentos. Os professores, engessados pelo "currículo oficial" a qual devem seguir, perdem-se muito mais em apaziguar conflitos em salade aula do que em ensinar as disciplinas. Mulheres experientes. Mães de toda essa gente. Onde estão vocês? Porque deixamo-nos perder a vossa força intelectual? Porque não as aproveitamos quando estão no ápice, e quando entendem de passado, presente e futuro? Onde estão vós mulheres!
                 Precisamos mesmo de tantas igrejas e escolas tão vazias de sabedoria?


Continua...

[*] (Estimativa dos Correios é ainda maior: quase 40 igrejas abertas todos os dias no país inteiro)
[*] Fonte: Gospel Prime





[ Clique no título da postagem para deixar o seu comentário!]