quarta-feira, 13 de abril de 2016

RELEVÂNCIA

E verdade vos libertará...
          Professores não conseguem ensinar sequer o essencial, imagina o básico. A ineficácia da educação pública me constrange, me encabula, me choca. Eu imagino o dia em que resultados observáveis possam ocorrer. Mesmo que isso leve décadas. Alunos de periferia têm tantas ou quantas oportunidades desejarem. Acontece que não desejam. Ao menos não a maioria. Todos fortes candidatos a massa de manobra.
     Como convencer jovens alnos de que o conhecimento é importante? Como isso é realmente possível? Para eles, hoje, o que interessa são os novos modelos dos celulares e os mais caros. Seus pais sacrificam-se ao absurdo para alimentar um consumismo estúpido, retroalimentando uma lógica indecente que nos leva dia após dia ao caos. Meu sonho, um dia, é poder realizar algo relevante... ser relevante hoje talvez seja o maior desafio de qualquer ser humano. O meu também.
             Caos, vai se foder.